O argumento deste Senhor ultliizou foi algo altamente discriminador, baseado numa experiência pessoal a qual ele teve. Por ele ter sido assaltado por um motociclista ao qual carregava um garupa! Com se todos motociclistas fossem assaltantes...
Um Projeto de Lei , totalmente discriminatório e anti-constitucional, que vai contra os Principios da Isonômia e da Dignidade humana descritas no artigo 5º da própria Constituição Federal e ignora totalmente o artigo 93, IX do mesmo diploma, ao qual diz que é competência exclusiva da União legislar sobre as leis de trânsito.
Agora entenda porquê a indignação dos motociclistas, e porquê o nosso Excelentíssimo Governador Geraldo Alckimin vetou ( pois, era mais do que obrigação faze-lo).
Dois motivos apenas bastam pra a indignação geral, primeiro motivo, as garupas seriam vedadas nos dias úteis, segundo motivo o motociclista seria obrigado a utilizar um colete e o capacete com a inscrição do número da placa da motocicleta ( Como se todo motociclista fosse rouba-los ou simplesmente quebrar o retrovisor de suas BMW's)
Apesar do Governador ter sido feliz em sua declaração quando diz que só a União pode legislar sobre o trânsito, o infeliz ainda insite.. ( http://www.band.com.br/noticias/transito-sp/noticia/?id=100000475453 Pode acessar sem susto, ou cole e copie para acessar)
Não se esqueçam que ano que vem ,ou seja 2012, é ano de Eleições Municipais, e somos em mais de três milhões de motociclistas, ou seja 3 MILHÕES DE VOTOS! E que por preconceito e por ignorância, sempre tentarão atentar contra os nossos direitos! Como desculpas para encobrir suas próprias ignorâncias...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas, Criticas e Sugestões: