Powered By Blogger

domingo, 18 de dezembro de 2011

A Decisão......

Olá Pessoal,
 Pra começar, vou citar o  porquê da minha decisão de fazer este blog, espero não me alongar muito, e como dizia Steve Jobs em seu discurso na Universidade de Stanford em 2005: " Vamos aprender a ligar os pontos".
  Primeiro ponto a paixão, Em 2006, eu conheci um cara  que pertencia ao meio de Motoclubistas, a partir do momento que eu comecei a subir na garupa dele e a viajar,e eu comecei a me apaixonar pela "moto dele", que era uma Virago 750. Desde aí, desejei profundamente a querer a aprender a pilotar uma moto. E desde aí, não desisti, hoje não estou mais com esta pessoa, porém tirei a minha carteira de moto e entrei num motoclube.   No entanto, eu enfim conquistei a minha indepêndencia. Uma coisa eu sou obrigada a dizer as garupas, a partir do momento que você começa ficar no lugar do piloto, você jamais vai querer ficar no lugar de garupa. Ser piloto de uma moto, é como comandar a própria vida!
   Segundo ponto é sobre realização, em Junho de 2008 , entrei no curso de Direito, graças a Associação Educar para a vida , que sem o desconto e sem assistir as reuniões, eu jamais faria   um curso superior.(http://www.educarparavida.com.br/default2.asp
      O Direito é uma ciência apaixonante, a partir do momento que você começa a conhecer seus segredos, você começa a entender muita coisa, começa a querer e a exigir seus direitos de cidadão, e começa a entender porque é vedada a pena de morte, e porque da impunidade neste país. Começa principalmente a entender que na realidade nós não nos levamos a sério. Entrar pro mundo do Direito, é abrir os olhos, é enxergar todo o oceano!
     Terceiro ponto o acidente. Em agosto de 2010, eu estava saindo em uma das reuniões da Associação e  indo em direção à minha casa com a minha moto (Bebeinha), em um certo ponto após de ter passado do Elevado Costa e Silva, sendo que eu estava na pista  da direita ( e eu não estava entre os carros), e num trânsito que estava ficando pesado....
          Um Uno 2011 Vivace me fechou, sem sinalizar nem nada, simplesmente passou como se não houvesse mais nenhum veículo alí!!  Como o trânsito estava um pouco pesado, e não dava para a motorista fugir, esta então ficou parada ali. Enquanto isso, eu estava caída no solo  com capacete e com o meu supercilio sangrando abundantemente (por causa dos óculos) e completamente desfalecida. 
            Quarto ponto, a injustiça e a força da amizade. Quatro meses depois, (deixando bem claro que o tempo máximo para a representação são seis meses de acordo com o Código de Processo Penal) com o Boletim de Ocorrência na Mão decidi representar a mulher que estava dirigindo o carro, e após algum tempo, fui procurar saber com o que ocorreu com o inquérito e descobri que foi arquivado. Quando li os motivos que levaram ao arquivamento, fiquei atordoada. Me senti humiliada e completamente no chão como eu exatamente estava no momento do acidente. Pois graças a um relatório equivocado e tendencioso, o Promotor, arquivou equivocadamente  por motivos aos quais foram eivados de preconceitos aos motociclistas, então tirei a cópia do inquérito e procurei ajuda. Graças a dois Advogados maravihosos, sendo um deles meu Professor de Prática Forense Penal e outro o conheci na faculdade ( aos quais o nosso Código de Ética me proíbe de citar ), anjos que me dão um norte e deixam que eu aprenda com eles, consegui desarquivar o inquérito. 
      Então, esta decisão vem da minha indignação e do meu inconformismo, desde desde aí  juntando estes quatro pontos, acordei pelo fato do preconceito aos quais nós motociclistas somos vitímas e a falta de informação que temos sobre nossos direitos. 
      Porém, o que me leva a reagir e correr atrás de uma JUSTIÇA efetiva, é o orgulho da minha condição de ACADÊMICA e MOTOCICLISTA. E quero ajudar dentro do que eu estudo e entendo, é ajudar-los com informações pertinentes, que nos livre da escuridão da ignorância.
        Mas, antes de qualquer comentário ou bobagem e idiotice que se faça tecer aqui, decerto e é sabido de todos os riscos que corremos, não adianta fazer qualquer propaganda anti-moto aqui, porquê a culpa não é da moto, e por vezes não é do motociclista, então, cada caso é um caso....
            Um grande abraço a todos....
              
           
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, Criticas e Sugestões: